Contato

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Restaurante Avelinos Guarujá

Olá!

Bom minha dica de hoje, é o restaurante Avelinos, no Guarujá, na praia da enseada.
Ontem dia 25 de janeiro foi feriado em São Paulo, devido ao aniversário da cidade. E aproveitando que o feriado iria ser longo, fui viajar para o Guarujá.



Já é a segunda vez que vou nesse restaurante, e é realmente muito bom! Um pouco caro, mas a comida e o atendimento valem a pena!

O Avelinos, se encontra nas praias de Pitangueiras e Enseada. Sempre bem cheio, pelo menos em temporada! O atendimento do Avelinos enseada é muito bom! Já o da Pitangueiras por ser muito mais cheio o atendimento demora um pouquinho.

Como os pratos principais são enormes normalmente eu e meu noivo não pedimos entrada. No cardápio vem escrito que cada prato serve duas pessoas, eu acho que serve de 3 a 4 pessoas, depende de quanto cada um come. Mas no nosso caso, jantamos levamos para casa o que sobrou e almoçamos no dia seguinte.

Ganhamos uma casquinha de siri como cortesia, não sei se isso acontece sempre, ou se foi só no dia.

Pedimos Abadejo , com frutos do mar no molho branco. O prato custava entorno de 120 reias, não me lembro o preço exato. Estava bom! o peixe na manteiga estava no ponto!


Se estiverem no Guarujá vale a pena ir!
Av. Miguel Stéfano (Av. da Praia)

Beijos...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tratamento caseiro para o rosto

Olá garotas!

Hoje eu vou dar dicas sobre tratamentos caseiro para deixar o rosto lindo!

Para limpar a pele:
1° Lave o rosto com movimentos ascendentes com sabonetes liquido próprio para o rosto. ( Não utilizar água quente e sabão em barra, pois retiram importantes óleos naturais da pele)
2° Enxague o rosto com água fria
3° Tonifique a pele com um tonificante natural, como a folha de aveleira (para tirar seus extratos, ferva a folha e depois com uma tolha faça a compressa com o liquido), para fechar os poros.
4°Passar um hidratante, se for de dia, opte por um hidratante com proteção solar.

Máscara facial caseira:
-Pele oleósa: 1 xic. de leite, 1 colher de sopa de mel, iorgute natural e 3 colheres de sopa de talco para bebe.
Misture tudo até virar uma pasta, aplique no rosto e ficar por 30 min, retire levemente com uma esponja e água morna.
-Pele normal: 1 Banana e 2 colheres de mel
Amassar a banana e colocar o mel, misturar bem, e com o rosto limpo, aplique a máscara e fique com por 30 min, e depois retire com água fria.
-Pele seca: 1 abacate e 1 colher de sopa de mel
Amassar o abacate com o mel, e com o rosto limpo, aplique a máscara e fique com por 20 min, e depois retire com água fria
-Pele Mista: 100g de abacaxi e 1 folha de gelatina sem sabor
Bata no liquidificador o abacaxi e a gelatina já dissolvida. Aplique a máscara fria sobre o rosto, espere por 15 min e retire com água morna.

Esfoliante facial caseiro:
-Use 1/2 mamão papaia amassado e misturado ao açúcar cristal
 Passe o esfoliante com movimentos circulares, depois enxague com água fria e para aliviar a pele use hidratante.

Quando tiverem um tempo, e quiserem testar produtos naturais façam as máscaras, o tônico e o esfoliante. Espero que tenham gostado da dica.
Beijos

domingo, 16 de janeiro de 2011

Esmalte Adesivo

Olá garotas,

A dica de hoje são os esmaltes adesivos, que já é uma febre entre as famosas do mundo. E com certeza vai virar uma febre aqui também.

Eu amo unhas diferentes e chamativas, iria adorar usar uma dessas, mas ainda não comprei uma.

Elas duram mais ou menos 9 dias, e para a aplicação basta escolher o modelo, limpar as unhas com álcool para tirar a oleosidade, depois retirar da cartela e colocar o adesivo debaixo de uma luz especifica para amolecer o adesivo e assim colocar nas unhas, após esse procedimento é colocado as unhas debaixo da luz, para dar maior aderência, e depois é só tirar o excesso com  tesoura e lixa, e está pronto para ser exibido.

A marca que está enlouquecendo a cabeça das famosas é a Minx Nails, com vários modelos disponiveis. Mas quem estiver fora do Brasil pode encontrar também na Sephora.





Aqui no Brasil eu ainda não sei aonde vende para comprar, mas já existem alguns salões que aderiam a moda, vale verificar!

Fonte das imagens : Sephora

Beijos...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mulheres modernas precisam...

...Estudar, trabalhar, cuidar da casa, cuidar dos filhos, e ainda ficar linda, sem esquecer do seu bem estar.
Parece dificil né?! Mas hoje a mulher faz tudo isso e muito mais.

Criei este blog para falar sobre moda, beleza, saúde, dicas de passeios e restaurantes, dicas sobre casa e outras coisas que eu ache interessantes a serem repassadas.

Um pouco sobre mim:
Arquiteta apaixonada pelo o que faço, nas horas vagas gosto de estar com meu noivo e meus amigos, adoro conhecer lugares novos! E principalmente amo comer! Quando se namora a muito tempo os programas de fim de semana sempre incluem comidas! Além dessas coisas ainda gosto de fazer arte! desenhar, fazer bijus, scrapbook, etc.

Por enquanto é só...
Até a próxima postagem!

Bjinhus