Contato

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Teste de Envelhecimento da Pele


Olá,

A Austrália possui um grande buraco na camada de ozônio, portanto é o país com o maior índice de câncer de pele do mundo. Lá o incetivo do uso do protetor solar é muito grande, por isso podemos encontrar várias campanhas espalhadas pelas ruas.

Umas dessas campanhas de uma marca específica de protetor solar da Austrália estava dando teste de envelhecimento da pele, onde quanto maior a porcentagem, mais a pele está nova (ou seja não teve muito contato com os raios UV), o que é assustador, eu via as pessoas que estavam sendo testadas e elas aparentavam ter seus 30 e poucos anos com uma porcentagem baixíssima de mais ou menos uns 30% (pele extremamente envelhecida pelos raios).

É claro que eu não perdi a oportunidade, e eu e meu marido fomos ao temido teste, obviamente morando no Brasil a vida toda, não teríamos a pele tão danificada quanto a dos australianos. No meu teste minha porcentagem deu 64% e a do meu marido 85%, ou seja tomei muito mais sol que ele, acredito que por ser mulher a porcentagem costuma ser mais baixa que a dos homens, principalmente pela cultura de tomar sol no Brasil, e quando eu era adolescente não usava protetor.



O teste obviamente causava um impacto nas pessoas, e era exatamente isso que eles queriam, para que as pessoas percebessem o quanto é importante usar protetor solar, não somente pelo envelhecimento da pele, mas sim pelo câncer.

A partir dos meus 20 e poucos anos comecei a cuidar da minha pele, me arrependo de não ter começado antes, mas o que vale é que hoje não saio de casa sem protetor solar. Bom é isso, alguém já fez esse teste?

Beijoss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário